segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
...
A "oposição" deixou de existir hoje todos comem no mesmo tacho. O culto a personalidade intensifica-se todos querem agradar o "Chefe". O Pais esta nas bocas do mundo os edificios começam a desabrochar feito cogumelos mas o povo esta cada vez mas pobre e explorado, não precisamos ir para muito longe nos muceques de Luanda meu povo sobrevivi, ainda falta a luz, a agua não há, saneamento basico tampouco, porem meu povo legitmou nas urnas os homens que os exploram dando a entender que tudo esta bem.
A Elite angolana tiraram as garras eles fazem as leis, eles estão acima da lei, roubam, prendem matam e o povo acha o maximo meu maior receio é aonde tudo isso vai parar.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Afasta de Mim esse Calice
domingo, 4 de outubro de 2009
o vosso o nosso Deus


O Vosso Deus Vos dá riquezas o nosso nem pão para comer. O nosso Deus não nos dá educação, saude, segurança.
domingo, 16 de agosto de 2009
Ser angolano
O angolano canta um bom semba e dança como ninguem, esta sempre a kuelelar de tudo e de tudo kuelelam, não creem em nada e creem em tudo.
O angolano não necessita ler, ele sabe tudo (ou pensa que sabe), não necessita viajar ja viu tudo é o povo escolhido por eles mesmo.
O angolano é alegre, simpatico, quando estão em grupo falam alto, são todos genios e os genios não se dão muito bem, porisso é facil reunir os angolanos, mas uni-los é quase impossivel.
O angolano é exagerado, se te convidam pra jantar em um restaurante não te levam ao melhor da zona, mas sim ao melhor do mundo. Quando discutem não concordam nunca contigo acham que os outros estão sempre enganados.
O angolano é contraditorio, diz que uma mulher bonita é feia e que os doutores são burros. ele sabem a solução para tudo mesmo antes de saber o problema ou melhor para eles não ha problemas ta-se bem para tudo.
O angolano sabe como acabar com a fome em Africa, como acabar com o terrorismo, sabem tudo e não sabem nada.
O angolano orgulha-se do seu sotaque, do seu calão, e não entendem porque os outros não entendem as suas ideias,.
O Angolano diz que Angola chegara a ser uma potencia mundial porisso não se pode viver muito com o angolano mas é impossivel viver sem eles.
SOMOS OS MELHORES...
quarta-feira, 1 de julho de 2009
duas angolas

As duas Angolas cruzam os olhares por uma fração de segundo. Mas não se reconhecem.

que a guerra nunca mas volte





Que a guerra nunca mas volte.
terça-feira, 16 de junho de 2009
frase do dia
sexta-feira, 5 de junho de 2009
adeus meu kamba

Meu irmão meu kamba partiu. Hoje eu me lembro dos nossos tempos em Cuba, foi la onde a gente se conheceu, fizemos uma amizade que durou ate hoje, a gente viveu tanta coisa juntos, lembrastes da yadiska, das noites de baile em La-fe, das nossas tibas. Os cinquentinhas, os fins de semana no Kaputo, foram tantas coisas porque partir assim quando ainda tinhamos aquela birra por beber, faltava aquele abraço,
Adeus Lobato
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Angola em flores

Rosa de Porcelana
Belas e exóticas as Rosas de Porcelana fazem as delícias da mulher angolana. Em tons de vermelho e cor-de-rosa, demonstram a excentricidade e o extremo bom gosto de quem oferece ou simplesmente as aprecia.
Acásias Rubras
As Acácias Rubras, que brindam as ruas da cidade de Benguela, salpicam vida envolvendo-se com a brisa marinha, emanada pela Praia Morena. De tom avermelhado, podem ser uma oferta que implique sacrifício, por nascerem em árvores ou sinal de perseverança, numa longa espera que elas caiam como lágrimas.
Gladíolo
De origem africana e muito comum em Angola, o Gladíolo simboliza um desafio ao coração! É uma das flores mais bonitas que pode ser cultivada num jardim. Também pode representar a vitória, o desejo, o amor e o encontro.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
em nome

Em nome de todas as crianças sem pão e de todas as crianças com pão a mais acabemos com a fome.
em nome de todos que amam a vida...proibamos a palavra morte
em nome da raça humana proibamos a palavra racismo
Em nome de todos os vencidos e de todas as vitorias mal ganhas proibamos a palavra vingança.
Em nome de todos os pobres envergonhados e de todos os ricos avarentos proibamos a palavra injustiça.
em nome de todos os livros e de todas as palavras proibamos a palavra ignorância
Em nome de todos os doentes sem cura e de todos os medicos sem escrupulos proibamos a palavra indiferença.
em nome de todos os imigrantes sem voz e de todos os oportunistas proibamos a palavra descriminação.
Em nome de todas as vitimas, e dos amantes da da violencia proibamos a palavra guerra.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
angola linda

Angola tu es formosa é uma pena os homens que detenhem o poder te marginalizaram, os mesmos homens que um dia lutaram em nome da liberdade hoje esqueceram os ideais que os colocaram no poder.



quarta-feira, 18 de março de 2009
...
...
Fiz parte desta guerra, de que lado não importa foram tempos dificies.
Hoje a paz chegou a Angola, os tempos são outros a esperança renasceu, há luz no fundo do poço, o povo sonha... A vós que tendes na mão o destino deste país vos peço: Deêm a criança de hoje aquilo que não deram as crianças de ontem.
-devolvam-nos a dignidade, a esperança
-vivamos em democracia no verdadeiro sentido da palavra.
-não nos calem as vozes quando não estamos de acordo com voces
-façam da corrupção, um mal do passado.
Eu quero voltar a minha terra, mas não quero me sentir um prisioneiro. Eu quero ser livre, livre de me sentir angolano
segunda-feira, 16 de março de 2009
a banda

Onde Fica a Banda
Onde fica a banda? A Banda, mas aonde fica a Banda? Conheci um Budjurra, lá na Tuga, esteve em Angola e conheceu as 18 províncias, mas voltou decepcionado porque não chegou a conhecer a "Banda".
Vocês falam tanto da banda, mas em que parte de Angola fica ela então? Interrogou ele. Talvez, nem nós, os puros Mangoles sabemos explicar a definição ou localização da banda, porque, para nós a banda não se define nem se vê, ela sente-se quando o Boing 747 da Taag abre a sua porta e aquela quentura empoeirada toca-nos a pele.
Não importa se vens da Tuga, USA, da South ou do Brasil, A banda sente-se ali naquele tapete rolante do Aeroporto 4 de Fevereiro, quando vamos pegar as malas e encontramos a mistura de passageiros e bagagens entre Lisboa / Luanda e Kinshasa / Luanda, ou de Joanesburgo / Luanda e Ponta Negra / Luanda tremenda confusão e de repente uma gostosa falha de energia na sala de desembarque, sente-se na neblina de poeira naquela comprida avenida que sai do aeroporto até ao Largo da Maianga, onde nos cruzamos com um Hiace azul e branco e um Hammer H2 amarelo ao mesmo tempo, sente-se nos ambulantes que te batem no vidro com a dica "cota temos todas as novidades, é só escolher" ou "tio olha o cheirinho pro boter, esse é mesmo do puro", no engarrafamento provocado pela nova onda da construção das pontes ou túneis, como alguns dizem.
Quando chegamos em casa, sentimos a banda assim que ligamos a TV, e nos deparamos com a emissão da Globo ao invés da TPA que estávamos a espera, daquele cheiro do bagre fumado ou do funge quentinho que vem lá da cozinha, do som que vem da rádio com as novidades musicais que estão a bater em determinada altura, da 1ªconversa com os cambas em que nos contam as novidades tintim por tintim; os novos calões que estão a bater, a nova forma de dançar kuduro ou tarraxinha, a praia e disco que tão na moda e muitas outras dicas, insignificantes para alguns mas importantes para todos nós que queremos ver ou nos sentirmos na Banda.
Muitos, podem entender banda como uma dica que os angolanos inventaram para dizerem que foram ou vão para Angola, mas se assim pensam é porque não apanharam a dica. Pra Angola, qualquer madiê pode bazar, um Tuga, Brazuca, Santolas ou Chinoca que agora vêm pra cá aos montes; mas pra Banda, hum hum, só mesmo nós sabemos o caminho para aquele "paraíso" empoeirado.
Eu, até já pensei em abrir uma agência de turismo, única e exclusivamente para levar turistas e não só, a conhecerem a banda. Mas como? A par das questões do k cumbu, há uma mais complicada que me estraga a ideia de negócio. Onde fica a Banda!? Por vezes, penso que sou "bandense", porque angolanos de B.I. E passaporte, existem muitos, basta querer sê-lo acompanhado de algumas quantias e já esta; agora "bandense", não é para quem quer nem para quem pode, é só para quem é. Ali, onde se sente a dificuldade em que alguns vivem, mas que todos se riem independentemente do nível de vida que têm. Ali sim esta a Banda. A nossa, tua, a minha banda!!! A minha Angola