quinta-feira, 29 de maio de 2008

oito anos distante

Faz hoje oito anos desde que eu sai de Angola e não mais voltei. Lembro-me desse dia como se fosse hoje pois neste dia eu chorei como nunca havia chorado, para atraz deixava a minha familia,meus amigos, o meu pequeno mundo mais partir era inevitavel. Sem saber o que me esperava eu parti no bolso levava 150 usd. no meu coração a dor e uma raiva interior porque depois de tanto lutar por Angola os homens obrigavam-me a partir, e eu parti para que aqueles que me viram a sorrir não me vissem chorar.
hoje oito anos se passaram graças a Deus nada de mal me aconteceu e dei-me bem no país que me acolheu e com a força de vencer que eu trouxe hoje posso dizer que sou meio feliz digo meio porque a outra metade ficou com o meu povo no dia em que eu parti.
Como posso atingir a plena felicidade (se é que ela existe), se morro de saudades de Angola da sua gente, seu clima , suas praias, da sua cor...
Como posso ser feliz se ainda sinto o seu cheiro, se ainda choro ao lembrar o funge da minha velhota, as tardes de domingo no fundo da ilha.
como posso ser feliz se sinto falta dos nossos trumunos em frente a 147.
Como posso ser feliz se sinto saudades do meu muceque, das pequenas ,do calor humano da minha gente se sinto saudade das nossas festas que nasciam do nada enfim...tenho certeza que eu so atingirei a plena felicidade quando voltar para o meu mundo para a minha querida ANGOLA.

Sem comentários: