quinta-feira, 29 de maio de 2008

o meu pais

Angola meu país,
Luanda a minha cidade,
amo o meu país a minha cidade
e amo porque?
porque nasci em Angola e é onde a palavra casa faz todo sentido
...tem menina bonita que remexe ao som de um bom semba
...os vizinhos pedem arroz ou açucar emprestado
...tem kianda, tem kimbanda, tem festa da ilha
...tem musica para tudo
...tem noite magica
...tudo é um motivo para tomar umas birras ou uns catembes
...vizinho é familia
...tem lambula, tem bombó com ginguba
...tem pincho e churrasco que kuia bue
...tem funge nas tardes de domingo
...tem kuduro (que me irritava) e hoje dá saudades
...toda a gente dança, o angolano é mesmo assim
...todo mundo come arroz com feijão
...tem conversa nos muros da nossa saudade
...o amigo chega as 22/23 horas bate a porta da tua casa e acha isso normal
...musica na casa do vizinho não irrita
ir a ilha de luanda olhar o ceu e o mar azul me traz muita paz
...todas as kotas são nossas mães
...o angolano tem banga fukula que a muitos infelizmente irrita
Sou angolano nasci e cresci em Luanda, tenho talvez mil motivos para odiar Angola mas mesmo assim eu a amo e estou com uma saudade enorme do meu pais da minha cidade.
ANGOLA é o meu país e sei que sempre estará de portas abertas para me receber.
Kuia bue ser angolano

Sem comentários: