quinta-feira, 29 de maio de 2008

fui criança

Fui criança, la no meu muceque Marçal, Marçal do meu coração, Marçal dos meus amores.Fui feliz ?
Fui pois eu tive uma infancia maravilhosa e recordo com nostalgia os amigos de outrora alguns o Senhor ja levou.
Amigos do takieto, do ficó, da garrafinha.Quando a chuva caianós saíamos a rua para tomar banho na chuva, que saudades daqueles tempos. Tempos das maguelas la na serração bailunda bue de cenas.
Nas manhãs de domingo quando o sol despontava desciamos o kinaxixi num instante estavamos no baleizão pitavamos uns figos e rumavamos a chicala, ai agente eramos os putos mais felizes do mundo, a tardinha ja quando a fome apertava a gente regressava a casa pois o funge nos esperava.; bons velhos tempos.
Tempos da nossa meninice, das brincadeiras de pápá e mãmã tudo sem maldade e se conseguissemos um beijo da bochecha eramos felizes.
Fui criança fui feliz foram fimbias la no draga, sorrisos de alegria na marginal do carnaval da victoria. Nas barrocas do miramar brinquei aos cowboys, dancei com o pio-pio nas mnhãs de domingo.
Ao lembrar os colegas de escola penso que futuro a vida os reservou quantos serão doutores.
Fui criança nos muros das nossas vidas contavamos fofocas e faziamos planos todos sonhavamos com um futuro brilhante pela frente ao crescermos a realidade matou nossos sonhos, uns foram para a guerra e não mas voltaram era a morte em defesa do solo patrio. Outros escolheram o mundo do crime de tão grande que era a sua ambição outros meteram-se no alcool nas drogas são parasitas de uma sociedade enferma.
Hoje gostaria que nossos putos tivessem uma infancia melhor ou igual que a nossa que o futuro deles seja muito diferente do nosso presente. Eles são o futuro da nação nós tambem ja o fomos e
ninguem cuidou do nosso futuro não façam o mesmo com as crianças de hoje elas merecem ser felizes. FELICIDADE A TODOS AS CRIANÇAS DO MUNDO PELO VOSSO DIA.

Sem comentários: